Sobre Nós

O INICIO DA EDUCARE

Há 42 anos,  surgia um sonho de transmitir conhecimentos e valores, através da alegria e da vontade de aprender das crianças. Surgiu assim,  a Escola de Educação Infantil  Pitoquinho, no Bairro da Paulicéia em São Bernardo do Campo.

Em maio de 1980

O colégio mudou para a casa na Rua Joaquim José de França, nº 26, Bairro da Paulicéia,  São Bernardo do Campo, onde funcionou o  prédio da Unidade I.

Em 1999

Em 1999, um novo sonho surgia,  complementar a vida acadêmica, com  implantação da 1ª a 4ª Série do Ensino Fundamental.

Agosto de 2003

Em  2003 com a  inauguração  do novo prédio, surgiu o Colégio Educare, com o 1º Ano ao 9º Ano  do Ensino Fundamental e em 2007 iniciamos o Ensino Médio,  com determinação e experiência para proporcionar o melhor ensino aos seus alunos.

Em 2010

No ano de 2010 iniciamos o Ensino Médio.

Em 2011

No ano de  2011,  o prédio da Unidade II foi  ampliado com  quatro novas salas de aula, laboratório de informática e quadra de esportes.

Consolidação

Desde 1979 sob a mesma direção pedagógica e no mesmo bairro, o colégio consolidou-se como referência de ensino de elevado nível.

Atualmente nossos formandos do Ensino Médio, ingressam nas melhores universidades e faculdades federais,  estaduais e particulares.

O Progresso

progresso
substantivo masculino:
  1. Ação ou resultado de progredir.
    Movimento para a frente; avanço.

De onde vem o nome EDUCARE?

•   “Educare” vem do latim educare, que significa literalmente “conduzir para fora”.  Preparar as pessoas para o mundo e viver em sociedade , ou seja, conduzi-las ” para fora” de si mesmas, mostrando as diferenças que existem no mundo.
  1. Refere-se à ação do docente sobre o discente, cujo objetivo centra-se no desenvolvimento mental e moral do educando, preparando-o, mediante instrução sistemática, para inserir-se na sociedade.

Dependências

Amplas salas de aula, Sala de Artes, Pátio Coberto e Descoberto, Quadra com diversos equipamentos e materiais de Educação Física,  Playground, Sala de Projeção com Data Show, Laboratório de Informática,  Laboratório de Ciências, com diversos equipamentos,  Centro de Leitura com vasto acervo de livros,  Cantina Escolar, Armários Individuais, Elevador,  Sanitário destinado a pessoas  com necessidades especiais Sanitários e Bebedouros em todos os andares.

Material Didático: Livros Didáticos de editoras consagradas.

• Programa Bilíngüe.
  •  Aulas de Inglês  diferenciadas, oferecendo ricas e produtivas experiências na língua inglesa.
  • Professores capacitados e especializados em todos os cursos e níveis de ensino.
  • Treinamento Esportivo Gratuito.
  • Projetos Educacionais: Sarau da Leitura, Concursos, Campeonatos, Xadrez E Dama.
  •  Atividades Multidisciplinares: Comemorações, Eventos, Passeios e Festividades.
  •  Participação nos Jogos Escolares de São  Bernardo do Campo.
  •  Acompanhamento Pedagógico  Contínuo e  Reforço Escolar.
  •  Atividade Extracurricular: Judô, Dança Moderna  e Natação.
  • Curso gratuito de Alfabetização de Adultos.

ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio tem por objetivo a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos.

ENSINO FUNDAMENTAL

Saiba mais sobre a Educare na linha cronológica como foi o início e nossa trajetória, o porquê do nome EDUCARE. Nossos alunos e colaboradores fazem parte desta história!

Missão do Colégio Educare:

O Colégio Educare visa proporcionar à criança e pré-adolescente, o saber sentir, o saber inovar, o saber refletir, o saber fazer, o saber ser crítico e o saber ser ético.